Páginas

26 de set. de 2011

Xirley Xilindró

Em uma das cenas da peça "Discoteca do Chupinha", que faz parte das diversões de final de semana regada a palavrão, baixaria e muuuuita risada, está a chiquérrima Xirley (não é a de Zé Cafofinho hein) arrasando na performance de Swing Louco, da banda Swing do Pará.



Eu quero ver essa peça pra completar meu ciclo de "sou culta, vou pro teatro rir de putaria", hahaha.
=**

25 de set. de 2011

Fica comigo esta noite - Nelson Gonçalves

Ai como eu tô romântica! Uma música dessas em pleno final de domingo é pra começar a semana roendo o coração.

Fica comigo esta noite
, com Nelson Gonçalves.

Pra baixar!

"Fica comigo esta noite
E não te arrependerás (aí se garante)
Lá fora o frio é um açoite (finesse)
Calor aqui tu terás (calor sente-se aqui)

Terás meus beijos de amor (hummm)
Minhas carícias terás (hummmmmm)
Fica comigo esta noite
E não te arrependerás (fico já já meu amor)

Quero em teus braços, querida
Adormecer e sonhar (adoro...)
Esquecer que nos deixamos
Sem nos querermos deixar (a bronca da partida)

Tu ouvirás o que eu digo
Eu ouvirei o que dizes
Fica comigo esta noite
E então seremos felizes (ai ai)"


Clipe com cenas do filme inédito "Fica Comigo Esta Noite" de João Falcão. Música tema cantada por Vladimir Brichta e arranjada por Robertinho do Recife.


Bom começo de semana pra vocês!
Beijo grande =)

21 de set. de 2011

Te desejando em silêncio - Augusto César

É um povo frouxo viu? Em vez de falar que gosta, que ama, que quer pegar não, fica calado esperando que a pessoa adivinhe. Vôte!


Pra baixar!

"Esses seus olhos me devoram como se fosse a madrugada..."

Diario do amor - Edineia Macedo

Seja colégio público ou particular, o dia da dia é esse mesmo...



É bafafá de boyzinho, gente querendo ler o diário do outro, professora empolgada escrevendo assunto que mal cabe numa resma, dancinhas bonitas na quadra. Edineia sempre mostrando a realidade da melhor forma possível!

Festa das mulheres

Quem manda nessa festa, heeeeein? Video simples que só, mas gostei =D



QUEM É SAFADA, JOGA A MÃO PRA CIMA! Minha gente, que ola foi essa? hahahaha

19 de set. de 2011

Versão brega de "Love of all"

Versão de Love of all (Lóvovou, como cantam os calouros de Raul Gil) com banda Ovelha Negra. Mais uma pra coleção, porque já tem com Arquivo da Paixão também.



AMO!

15 de set. de 2011

PE Brega? É pra ver ou pra comer?

Quem é PE Brega? Eu já conhecia o site e gostava bastante. As músicas que eu procurava em todos os lugares ou não sabia quem cantava, eu achava lá. No lançamento do filme Explosão do Brega conheci-os pessoalmente, são muito gente boa.



Pra quem quer fazer uma seleção própria dos bregas (sem vinhetas, porque é muito chato as chamadinhas dos dj's, que geralmente são mais altas que a música), é só fazer os downloads por esse site, além de conferir as gravações dos shows. Tem gente que acha que eles são meus concorrentes... NEM! Já comentei por aqui, o objetivo do meu blog não é downloads, mas sim mostrar reportagens, discussões, interpretação de músicas, por aí. É algo de teoria, enquanto PE Brega é mais prático. ;)

Quem é profissional aqui?

Gutto Di Liporacci, vocalista da banda Aphrodite, fala no Comunicando na rua sobre a onda dos MC's aqui em Pernambuco. Se vocês clicarem na aba "MC's Recife" aqui no blog (lado direito) verão alguns comentários semelhantes aos de Gutto, embora ele tenha explorado mais as verdades dos bregas do momento. Vale a pena conferir!



1- Num primeiro momento achei que fosse "invejinha". Sabe aquela coisa de você lutar por algo e vir alguém com (aparentemente) menos conhecimento/talento e passar na sua frente? Ninguém gosta de injustiça, mas na vida muita coisa gira em função da sorte (ou destino, como preferir). Os MC's chegaram pra ficar, pra ficar por tempo determinado. Uma hora o fogo baixa e eles estão certíssimos em aproveitar a fama agora. O que não dá é essa procriação de MC mais rápida que de coelho.

2- A associação da denotação MC eu acho válida, afinal, é a mistura da batida funk + baixaria (não venha me dizer que o funk só tem letra bonita) + roupas 3x o seu tamanho. Inspirando-se ou não, plagiando ou não, Recife deixou o Pará de lado e resolveu entrar na moda carioca.

3- "Não vejo nada demais" em Sheldon. É, MC Leozinho é o precursor, Ninja MC é o afinado da história e, a melhor parte, "O Cego sem Metal não é Cego e o Metal sem Cego não é Metal". Eu imagino uma pessoa que não é de Recife, não sabe direito da história, ouvindo essa entrevista. Vai endoidar (ou rir)!

Beijos!

13 de set. de 2011

Clipe de "Espero você" - Só Glamour

Eliza Mell, ex-vocalista da Brega.com, agora faz parte da banda Só Glamour. O clipe da música Espero você está datada no Youtube como Agosto/2010. Por incrível que pareça venho comentando por aqui a volta dos clipes, uma forma de visualizar as músicas-sucesso do momento. A Xaxado Produções já estava ligada nisso, mesmo a ProRec sendo a mais famosinha por gravar clipes dos MC's, os famosinhos. Tô adorando!

12 de set. de 2011

Eu não sou lixo

Mahyara tá com dor de corno, aí fica ouvindo essas músicas em plena segunda-feira. Ai que dó, ai que dó!

Com Evaldo Braga.

Pra baixar!

Com Carlos Alexandre (amo amo).


"Eu não sou lixo
Para você querer me enrolar (uh ruuuh, adoro fora assim. É tipo aquele povo que anda distraído e esbarra em você com tudo, aí ~~na delicadeza~~ você diz "Vai levar de presente é? Só falta a fita vermelha!")
Eu não sou lixo
Pra você fora jogar, meu bem (ui!)"

Beto "Bregosa"

Pra quem acha que Beto Barbosa é só "preta, fala pra mim", é só lambada com saia voando e calçola aparecendo, tá muito enganado. Rodrigo Montenegro, que conhece muuuuito de brega recifense e principalmente paraense, mandou-se essa pérola (não muito feliz porque fala de um filho sem mãe) cantada por Betinho:

Símbolo perfeito


"Estou aqui, mamãe querida
Para falar das mães que estão no céu (quero nem pensar...)
E quem tiver ainda a sua mamãe
Faça por ela tudo que puder (com certeza!)
Ai como dói o coração de um filho
Que não tem mais mãe (gente, que triste)
Já virou momentos fortes
Chorando a própria sorte
Com a perda de sua mãe
A mãe é símbolo perfeito (Freud, cadê você?)
Nossa querida e nosso grande amor
Seus filhos nunca tem defeitos (pode ser traficante, bandido, pedófilo, a mãe sempre acoberta)
São obras primas dos seus sonhos
Mas quando chega o grande dia
O mundo todo se tranforma (é questão de destino, não tem quem segure)
Filho chora a sua morte
E se entrega a própria sorte
Dizendo adeus mamãe
Como dói o coração
De um filho que não tem mãe
Adeus minha mãe mãezinha querida
Do meu coração"

Luisa Marilac no tecnobrega?



Parece com ela não é? Roberta Rocha chegando pra ficar!

11 de set. de 2011

Podem até nos separar - Musa do Calypso

O programa de Marcos Silva, Tarde Legal, é a nova lindeza da tv pernambucana. Dá uma saudade dos tempos em que eu chegava em casa e almoçava na frente da tv vendo Denny Oliveira, Flávio Barra, Pedro Paulo. Será que agora volta?


Pra baixar!

Clovinho tá roendo essa música em pleno domingo, coitado...

10 de set. de 2011

Rock in Rio Doce

"Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo..." e virou festa mesmo. O Rock in Rio Doce vai acontecer! Será dia 01/Outubro no mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda (novo point bregueiro). Rio Doce é um dos bairros de Olinda, por isso o motivo do trocadilho. Dentre as atrações terá Faringes da Paixão, Kelvis Duran,Vicio Louco e Ciranda de Maluco. Os ingressos custam R$25, com venda na Via Sports. Terão 4 áreas: o PALCO inMUNDO, o ROUBE'STREET'FIGHTER, o SUNGRETCH (Conga Lá Conga) e a LAJE ELETRÔNICA, hahahaha. "Apesar do Nome do evento ser rock in rio Doce não significa que tenha que ser em Rio doce, até porque o Rock in Rio tem suas edições em Madrid, Lisboa, etc... O que importa é que seja um evento bom e que todos vocês gostem". Reparem nas chamadas:

Comercial de TV


Como chegar, hahahahaha.


Peguei essas informações no Facebook do evento. Eu quero ir, eu quero ir!

Show de Adilson Ramos

Sábado passado (03 de Setembro) foi o aniversário da cidade de Paulista/PE. Pra comemorar, a prefeitura montou um palco e chamou diversas atrações pra animar a população, dentre ela Calypso, Capim Cubano e... Adilson Ramos. Meu primo, que toca na banda dele, chamou eu e minha família para vê-lo tocar. Minha avó, chique toda, conheceu Adilson e tudo mais, tirou foto e viu o show sentadinha no palco. Adilson é um artista nato, pula mais que bode, é super animado e simpático com o público. Tira brincadeira, conversa e durante o show falou "Tava com saudade de vocês daqui de Paulista. É um público alegre, família, eu gosto disso. Agora mesmo conheci uma bisavó..." e eu louca desesperada "É MINHA AVÓ!", hahahaha. O filho dele também faz parte da banda, o que torna tudo mais familiar do que já é. É muito bom ver as senhorinhas todas animadas, cantando, relembrando os bons tempos. E eu lá, uma novinha que gosta de música antiga, cantando e fazendo coreografias também, porque viver é isso. Como canta Milton Nascimento em Nos Bailes da Vida, "todo artista tem de ir aonde o povo está". Tá na cara a felicidade dele em ver avó, filha e neta cantando suas músicas, reconhecimento é o melhor dos presentes. Tá na cara também a humildade que ele tem, e não é a toa que já está com mais de 50 anos de carreira.
A música "Um toque de recordação", uma das mais novas foi cantada e recantada por Adilson. Música nova, que chegou e grudou, encantou o público. E ele sabiamente falou algo do tipo "Podem pedir essa música na rádio. Infelizmente nas rádios grandes tocam as músicas que muitas vezes são pagas para estar ali, muitas vezes não tem uma letra bonita, mas faz sucesso. Liguem pras rádios normais e comunitárias e peçam essa música!". Verdade! Eu mesmo estou aqui com um dvd autografado por ele, que peguei pra colocar no kit brega (semana que vem anuncio a promoção), mas já estou pensando em fazer dois kits. É meio injusto - não é bem essa palavra, mas vocês irão entender - colocar o dvd de Adilson Ramos em um mesmo kit de Metal e Cego. São bregas distintos e um novinho que usa Ktron com certeza não ouve "Sonhar contigo". Não é preconceito não, é realidade musical. Bom, trago então a música nova pra vocês:



"Um toque de recordação
Atinge a alma e o coração (atinge tudo!)
E o meu pensamento pega carona com o vento
Pra te encontrar (ainda bem que Recife tá ventilado)

Ainda guardo em minha mente as imagens tão recentes
Os momentos de loucura de prazer e de aventura
Será? Será que ainda gosto dela (goooosta, dá pra ver)
Sinto a falta dos teus beijos, ainda sinto o teu cheiro
Eu não sei se é saudade, simplesmente um desejo
Será? Será que ainda gosto dela

Quando me lembro de nós dois
Vem a saudade e depois
Eu sinto no peito um toque de recordação..."

Pra baixar as músicas de Adilson, é só entrar no site dele.
Beijos!

7 de set. de 2011

Edineia Macedo no Pânico

Depois de ir pra Eliana, Edineia ficou famosa também no Pânico. Adorei a reportagem porque mostra a cidade, o local do clipe e tudo mais. =)



1- O Brasil conhece mais Edineia do que os próprios vizinhos. Será?
2- Ela era vidente também? Quero uma música sobre isso!
3- Ela dá tudo de si na hora da apresentação... Imagine se desse nada hein?
4- Ela monta a coreografia, nem desconfiei.
6- Ela sabe rimar mesmo?
7- É música né, pode errar o português. Verdade! Eu tô aqui escrevendo e falando certo e nem sequer peguei num microfone famoso.
8- A música da mãe, me arrepiei. Chora não Edineia, senão eu choro também.
9- Olha, gosto muito de Edineia, mas pra ela virar popstar precisa de umas forças a mais. Mesmo assim, boa sorte Neinha!

6 de set. de 2011

Clipe de "Primeira vez no carro"



Logo quando eu comecei a me viciar nessa música, eu sempre relacionava a letra com imagens do tipo a menina encostada no carro, o carinha lá também, os dois cantando, beira da praia... "Não pode ser em qualquer esquina, em qualquer beco", com imagens dos mesmos. Sei lá, eu tenho uma viagens dessa. Talvez por isso eu tenha achado o clipe meio morgadinho, meio sem contexto, como sofá, sala arrumada, os namorados distantes, oi? Tudo bem que a melodia é phyna, mas a letra não é... Tudo bem, o que vale é o esforço ;)

4 de set. de 2011

Edineia Macedo em Eliana

Tem como a semana começar ruim vendo Edineia em Eliana? Claaaaaaaro que não! ¬¬



1- Sai daê ié ié
2- Edineia loiríssima, com a raiz crescida, ficou gatíssima viu! ¬¬
3- Ela era magra daquele jeito gente, dá pra acreditar? Se empaturrou de anti, só pode...
4- Esse locutor é tão sincero, hahahahahahaha
5- "Sabe o que é capela?" Deu pena.
6- Eeeeita, cantou WC, arrasou linda! Senti um choro no tom de voz.
7- E esse bailarino metido a boy magia?
8- Adorei a performance de "Garota na chuva", todo um contexto! kkkkkk

Passagem só de ida - Balthazar

Eu adoro essa música só pelo teor de barraco, baixaria, confusão e gritaria que ela tem! Balthazar tava inspirado nessa... hahahaha. Meu pai e minha avó dia desses reparamos na letra e rimos um bocado.


Pra baixar!

"Hoje eu tenho certeza, foi tudo mentira (por quê?)
Até o lugar que nasceu você quis esconder pra mim (iihh, é fugida da policia)
Sua carinha de santa por pouco não enganou (só a cara, olha pra isso!)
Alguém que viveu de mentiras e tanto lhe amou

Vai, vai
Você pra mim já é passaaaaaaado
Não quero ter mais ao meu lado
Alguém que só me fez choraaaaaaar

Compre uma passagem só de ida (pro Iraque, só pode)
Não quero adeus nem despedida
Só quero ver você partir (xô mosquito, xô xô mosquito)

Hoje eu quero vocêeee bem distante daqui (adoro esse trocadilho)
Dou vinte horas de prazo pra você sumir (só?)
E vou mudar de endereço pra não receber cartão
Nem receber suas cartas pedindo perdão (é muito rancor, gente)"


3 de set. de 2011

Jeane do Brega

É cada coisa linda que me aparece. Vou fazer um dvd só com esses vídeos, vai ser sucesso!

Cerimônia - Vício Louco

Essa música só me faz recordar do senhor Rafael Soares no Brega Naite de Janeiro. Música cantada exclusivamente pra ele, uma finesse! Tô com saudade de tudo isso...

Pra baixar!

"Já te dei o meu amor, te entreguei meu coração
E o mundo se quiser te dou
Só pra te ter em minhas mãos (esse é do bom)
Sofro quando passo alguns segundos sem te ver
Se estou trabalhando, meu pensamento é só você (ooow)

Eu também te amo
E não sei viver sem te ter
Fico te esperando, contando as horas pra te ver
Me perco em seus braços
Teus beijos me faz reviver
O calor do teu corpo no frio vem pra me aquecer (em Recife que não é)

Já pedi a sua mão em casamento aos seus pais
Falta pouco tempo
Logo vamos nos casar
Unir as nossas vidas e pra sempre se amar
Firma um compromisso
E nunca mas nos separar

O sonho de toda mulher é casar na igreja
De véu e grinalda, enfeite sobre a mesa
Não sou diferente
Sempre quis isso pra mim
Quando estamos juntos falamos assim

Nós nos amamos, somos tão felizes (que lindo!)
e nada desse mundo vai nos separar (assim espero)
Nós nos amamos somos tão felizes
o nosso amor foi feito pra se eternizar"

Hoje tem Vício Louco no Brega Naite, passou na Globo e tudo! \o/

Relógio - Adilson Ramos

Mais tarde tem show de Adilson Ramos, iupi!


Pra baixar!

"Porque não paras relógio, não me faças padecer (não, deixa ele ir rápido mesmo)
Ela irá para sempre, breve o sol vai nascer
Não vês, só tenho esta noite para viver nosso amor (aah taaah, então pode parar mesmo)
Teu badalar me recorda que sentirei tanta dor (uau!)

Detém as horas relóoooogio, pois minha vida se apaga
Ela é a luz que ilumina meu ser, sem seu amor não sou nada
Detém o tempo, eu te peço
Faz esta noite perpétua
Pra que meu bem não se afaste de mim
Para que não amanheça (é o jeito, brother)"

2 de set. de 2011

Pegue tudo o que é seu - banda Carícias



Pra baixar!

"Pegue tudo que é seu e junte (barraaaco)
Se é por falta de adeus, amor bye bye!
E não volte nunca mais (agora volte pra você ver!)
Quando for se arrepender
Já não vou sentir mais nada
Vai bater na porta errada (ela fecha com a cara dos outros, viu)

Com você eu passei por tudo
Que essa outra pessoa não, não vai
Suportei até demais

Até mensagens no seu celular
Agradecendo as noites
Que passaram juntos (ow coitchada, se rebaixa mesmo)"


Eu sou que nem aquelas meninas que cantam e interpretam a letra da música, adoro!

Quero me entregar - Aphrodite

Quem não lembra dessa voz sensual? Quero me entregar, com banda Aphrodite


Pra baixar!

Digo logo que um dia quero ir no programa Tarde Legal, quem me leva? hahahaha

1 de set. de 2011

Pedaço de amor

Pedaço de amor, música de Gino Liver com Carlos Franscisco (é da família! =D)



"Você vive espalhando por aí (fofoqueira)
Que eu levei nosso amor ao fim
Não é nada disso, você sabe bem
Que eu te amei muito mais que a mim (gente que se aniquila por amor, cuidaaado)
(...)"

Ela não quis sair de fusca - Nico Brega

Como hoje a palavra do dia foi SINCERIDADE, eis uma música com declarações bem sinceras:

Ela não quis sair de fusca

(Indicação de Carlos Dantas)

"Nosso namoro ia muito bem
Tinha carrão e dinheiro também (óiaaa)
Entrei em crise e acabou a grana
E foi aí que começou meu drama (as mulé tudo somem)

Vendi o carro, comprei um menor
E por ai o trem ficou pior
Chamei ela pra sair
Ela me disse então me busca
Quando eu cheguei ela não quis sair de fusca (hahahahaha, só quer Hilux)

Ela não quis sair de fusca
Fez um escândalo, me agrediu
E me xingou de filho da puta
E eu mandei ela a puta que pariu (uoooow)"


Nico Brega meu filho, cuidado com o palavreado, hahahaha. Aliás, vai cantar inglês que é melhor!


"(...)

Minha muié anda se metendo a besta
Agora diz que é uma intelectual
Não quer saber de curtir mais o meu bregão
No rádio dela só hit internacional (escuta as versões amigo)

É um tal de the books on the table
Blakboard is orange beatiful
Ela fala só pra me encher o saco
Eu vou mandar essa muié ir fuck you (hahaahahahahaha)
Vai fuck you, eu num falo como tu"
¬¬

Gozar a vida - Alípio Martins

Eu quero gozaaaar!


Pra baixar!

"A vida com vocêeee" (acabou a música). É por isso que eu voto na música de baixo, Os Presidenciáveis.



Adorei!

Edineia jurando que é Britney

EDINEIA, SUA LINDA!!! Só falta você ser loira, arranjar marido bonito e ter dois pirraias, porque você é quase uma Britney mesmo! ¬¬

Super protegida - versão de Protected


Quem precisa de proteção são os nossos ouvidos, ops, os nossos corações, é muito amor por essa "cantora"!

Eu amo rock'n' roll


Quem não ama, depois dessa versão? Até pagodeiro, bregueiro, forrozeiro, axézeiro, "sertanejeiro" vai usar preto, deixar o cabelo crescer e usar cinto de tarraxa (estereótipo é pouco).

Ooops!... I did it again, "Acho que fiz isso de novo"


Que voz sensuaaaaal! Se Britney ver isso, ela cancela os show no Brasil e manda Edineia no lugar, até porque nem é playback e as danças são perfeitas.

Homem chicletinho - Banda Lapada


Pra baixar!

"Tu é feito chiclete ping pong
Eu uso, jogo fora, só pra tapiar a fome"

Adoro gente sincera, adoro! Mas vem cá, esse Xariiii Xarirooooon é de que divindade?