Já que o assunto hoje é Culto x Brega, eis uma versão brega de A Rita, de Chico Buarque (nesse momento os chicólatras caem da cadeira, pedem socorro, chamam a polícia e me desejam sabel lá Deus o quê), gravada pela banda Novos Bossais.
"A recriação da tão sofisticada e respeitada Bossa Nova. A idéia é misturar a riqueza de harmonia e melodia desse movimento aos mais diversos ritmos e expressões musicais do Brasil e do mundo com muita diversão. Carimbó, ska, reggae, samba-reggae, brega, tecnobrega, afoxé, maxixe, funk, surf-music, tango. São arranjos novos, criados com respeito e compromisso de transformar nosso gênero musical mais cultuado no mundo em música pra dançar e se divertir". Tá dando certo meninos. =)

Eu adoreei essa versão. Juntou o útil ao agradável, pois essa música é a cara das serestas que vou com meu pai.
curti muito!
ResponderExcluirParabéns pelo blog...
ResponderExcluirBelo post!
VISITE, acompanhe e conheça, comente um pouco de meu trabalho...
IMPROVISOS de MAILSON FURTADO...
http://mailsonfurtado.blogspot.com
Grato desde já!
Essa discussão do intelectual contra o brega dá um caldo. Tem pouco ou nenhum material na net sobre isso. Continua mandando ver que aí sai coisa boa.
ResponderExcluirDe boa, não sou lá um grande babão da bossa nova embora a respeite. Mas curti muito mais ouvir a versão repaginada com órgão de "A Rita". Ficou beeem mais gostosa de ouvir.