Páginas

21 de out. de 2010

De ônibus...

Alô você que sempre anda de ônibus, com certeza tem muitas histórias para contar. Até quem anda pouco, com certeza também já teve alguma experiência (des) agradável. Vou contar um pouco do que aconteceu ontem no Cdu/Caxangá. Ônibus lotadíssimo, coisa que só acontece quando eu já estou sentada. Enumerando os fatos, lá vamos nós:
1) Pois, fui em pé de Boa Viagem até a Federal. "Normal", afinal já fiz estágio no Candeias/Dois irmãos, tô acostumada.
2) Sabe aquele povo mal educado que passa pelo corredor do busão, não pede licença e só falta levar você junto? Da próxima vez vou perguntar se quer que eu embale e coloque laço vermelho.
3) Minha amiga senta e eu fico em pé. O ônibus vai ficando mais lotado e eu me senti no repeteco de Black Eyed Peas. Só faltou Fergie subir pedindo dinheiro e Will.I.Am ser o cobrador.
4) Uma senhora daquelas que não tem com quem conversar em casa e puxa conversa no bus, olhou pra mim e disse "Eita, esqueceu de passar protetor solar foi? Que bronze é esse? Isso faz mal pra pele". Na hora eu pensei "é, a senhora já fez isso quinhentas vezes na vida e agora quer tirar minha onda de cor do pecado? Maaaai, jure!"
5) Ela ainda achou pouco e disse "Pegue mamão, coma, e com a casca passe no seu rosto. Tira todas as suas manchas". Tudo bem que minha pele não é um exemplo de suavidade e homogeneidade de cor, mas eu tinha pedido opinião?
6) Minha amiga comentou co-mi-go que tava com muito sono, aí ela vem e diz "Beba água, muita água". Se fosse assim, camelo não dormia, eu acho.
7) Só pra fechar, porque ela falou por cerca de 40min e eu não lembro de tudo, ela disse que "sabe o que é bom pra tirar verruga? Xixi. Eu passei, saiu, ó aqui". É, a urina é ácida, verruga se tira com ácido, mas não achei isso muito higiênico. Mesmo assim fica a dica.

Eu não me incomodo com gente que faz "amizades" no ônibus, não mesmo. Eu só acho que a pessoa tem que respeitar o outro também, ver se esse outro tá afim de conversar ou receber zilhões de dicas que mais pareciam de um livro de Ana Maria Braga. O mesmo acontece com os DJ's e seus celulares. Bom, depois de extravasar esse babado, deixo vocês com uma música de Amado Batista, "O ônibus". E vocês, quais suas aventuras de busão? Beijooos!





"Não me empurra que eu já vou descer. Naturalmente se eu sobreviver nesse ônibus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário