Páginas

19 de set. de 2010

Amado Batista

No site dele, http://www.amadobatista.com.br/, conta toda a sua história de vida. Trago agora só uns trechos: "Amado Batista veio de uma família muito humilde. Nasceu em uma fazenda em Davinópolis/GO na época distrito de Catalão/GO. Tem 12 irmãos e é o caçula dos homens. Perdeu seu pai em 1965. Amado trabalhava como faxineiro em uma loja de camisas. Depois foi catador de papel de rua. Quando morava em Goiânia, Amado Batista era muito satirizado pelas pessoas, porque não sabia falar direito. Em 1975 gravou seu primeiro disco pela gravadora "Chororó". Como o disco não tinha foto, ninguém sabia quem realmente era Amado. Depois do sucesso do primeiro disco, as gravadoras grandes começaram a procurar Amado Batista."

Princesa:

Pra baixar!

"Princesa!
A deusa da minha poesia (pessoa culta)
Ternura da minha alegria
Nos meus sonhos quero te ver (o sonho é a realização do desejo - Freud)
Princesa!
A musa dos meus pensamentos
Enfrento a chuva, o mau tempo (motivadíssimo ele está)
Pra poder um pouco te ver"

Secretária:


"Secretária que trabalha o dia inteiro comigo (comigo ou pra mim?)
Estou correndo um grande perigo de ir parar no tribunal (why?)
Secretária, às vezes penso em falar contigo
Mas tenho medo de ser confundido por um assédio sexual (eita, gamou na profissional do lar)"

Amor perfeito:


Pra baixar!

"No hospital, na sala de cirurgia
Pela vidraça eu via você sofrendo a sorrir
E seu sorriso aos poucos se desfazendo
Então vi você morrendo sem poder me despedir (é tão triste isso)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário