6 de jan de 2012

Plágio internacional, brinque!

E a onda dos mc's plageando os funks do Rio de Janeiro mudou. Agora a moda é gravar músicas que supostamente não seriam conhecidas por ninguém. Foi assim com Boa Toda...

Original por Anselmo Ralph


Versão


Agora é assim com Michelle Melo e Sheldon, com música original por Heavy C e versão famosíssima e linda, ai!


Alguém regrava isso? "Só se eu for doidaaaaa"


Alguém regrava isso? (2)


Essa AndinosPro é tipo a ProRec daqui né? Clipes bem produzidos, as músicas com uma batida envolvente, tô gostando demais!

6 comentários:

  1. ALÉM DE PLAGIAR O GRUPO A QUE FAZEM PARTE VIVEM PROMOVENDO O TERROR CONTRA AS BANDAS QUE NÃO SE ALIAM A ELES ! PANK BREGA,APHRODITE,SWING DO AMOR,TORPEDO, ESTÃO LIMADAS LITERALMENTE DE EVENTOS EM QUE OS PLAGIAORES PARTICIPEM OU PROMOVAM, É UM LEGÍTIMO CARTEL ! ELES SE MASCARM DE OVELHAS E CORDEIROS TIPO: NÃO TEMOS NADA CONTRA NINGUÉM ... E POR TRÁS SENTAM O SARRAFO ! FATASSO !!!!

    ResponderExcluir
  2. a tal famigerada RME produtora fictícia qua agrega um cast de "bandas" se sentem no direito de ditar regras no mercado do show biss ! Outro dia em visita a um studio ouvi de um líder de banda que vai desafi-los para uma competição musical durante uma festa ... o cara falou que alguns artistas da RME são fabricados em studio, o studio Pires, no qual se lançam a mão de afinadores digitais do tipo AUTO TUNE DE MELLODYNE, para afinar e praticar o transpose de notas... e que em show "ao vivo" cantam as suas canções em mais de 1 tom abaixo do original. Ele ainda afirmou que no caso dele: cantamos nos tons originais ou acima dos originais, pois temos voz e talento !
    fatasso ! e vamos aguardar !

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa no post acima eu até desconfio também: as grandes festas têm as mesmas bandas como atrações principais, parece até um cartel mesmo. Não tenho nada contra isso, até porque demonstra o movimento brega em "ascensão" novamente.
    Quanto a RME e Studio Pires, conheço o pessoal que faz parte das mesmas, os "grandões". Não conheço tudo a fundo, não posso nem falar com propriedade, mas o uso de autotune deve ser no mínimo esperado, principalmente por algumas bandas terem um estilo meio tecnobrega, que usa e abusa dos instrumentos tecnológicos pra fazer música. Vamos aguardar (e investigar)!

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhhh TAVEZ USTED NÃO CONHEÇA A REAL UTILIDADE DO AUTOTUNE OU DO MELLODYNE ... SÃO AFINADORES DIGITAIS,ATRAVÉS DO MID. ELES FAZEM ATÉ A JANDHIRA DA BAHIA FICAR AFINADA !!! SABEMOS E CONHECEMOS O POTENCIAL VOCAL DA PRISCILA DA MUSA( OU DA MÚMIA DO CALYPSO) NO PALCO É UMA PEDRA ... KKKK... ALÉM DE TER A SUA PROJEÇÃO E EXTENÇÃO VOCAL BEM LIMITADAS ... ALÉM CLARO DE CARLINHA DA KITARA ... TAMBÉM USAM O MESMO CONSERTO PARA AS DUAS ... ADRIELLE DA BOA TODA É QUEM TEM A MELHOR CONDIÇÃO NA MATÉRIA CANTAR ... RAYLLA COMO SEMPRE É IGUAL A CANGURU ... NÃO PARA E NEM CRIA RAÍZES OU IDENTIDADE EM BANDA NENHUMA ... A TAL TORNADO É DE 3a. CATEGORIA ... KATIA UMA VELHA MUTRETEIRA NO VOCAL ... QUALQUER R$ 30,00 CONTO DE CACHET ELA VAI CANTAR, O TAL DO NINO SANTOS NÃO CANTA NADA ... É O LOURO JOSÉ DA BANDA ... O PAVÃO ... REBOLA REBOLA E NÃO CANTA NADA ! NOVA REAÇÃO NÃO EXISTE !!! É PEGANDO MÚSICO NA HORA DE IR TOCAR ... UMA MUTRETA E FEIA ! A N1 TRAZ A LENDÁRIA BIANCA MUTRETINHA E NESCAU"O METIDO A MAESTRO", O MAIOR MAU CARÁTER DO MERCADO MUSICAL... ISSO TUDO ALIADO AO MAIOR MAFIOSO DO MEIO ARTÍSTICO O SR. MÁRCIO PIRES, QUE VEM DETONANDO QUEM NÃO SE ALIA AO SEU CARTEL ! AUCIDÉSIO,JUARY,PEPITO,NINO NPA,ANDRÉ QUEIXADA,ALLAN DO VIP,EDVALDO BEBIDAS,ROMILSON CEL... QUA APARECEM COMO " AMIGOS PRODUÇÕES" "PÉ DE CHINELO PRODUÇÕES" SEGUEM A CARTILHA DE MÁRCIO PIRES ... ELES INVESTEM E QUEREM RETORNO ... PORÉM TEMOS QUE DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO ! NÃO IREMOS NOS RENDER A MÁRCIO PIRES,RODRIGO MEL,ELVIS E ÉDER PIRES ! NÃO AO CARTEL R.M.E. PRODUÇÕES ... PRODUTORA FICTÍCIA ! ALÔ ALÔ FAZENDA MUNICIPAL E ESTADUAL ! OLHA A LAVAGEM DE DINHEIRO !!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Posso até não ter me aprofundado no assunto, mas sei muito bem o que autotune faz. Ele mascara as vozes ruins das cantoras, dá um tom de tecno e "mostra" como el@s cantam bem. Se as bandas utilizam isso claro que é pra se passar por bandas boas, mas seria inocência demais achar que isso não acontece né? Até Britney usa, mai tá!
    Não sei quem tá por trás desses comentários, mas parece "invejinha" de banda que não fez sucesso. Gostaria muito que todas bandas e cantores tivessem o mesmo espaço na mídia, pois desse jeito quem fosse realmente bom ficava no auge (não desmerecendo que está no auge, seja por autotune, máfia, lavagem de dinheiro e por aí vai). Como o mundo da música não é assim tão certinho, a mutreta rola solta. Quem entende e investiga tudo isso sabe dos erros e acertos, mas o público em si nem entende nem quer saber disso, quer apenas ir pra show (o mais barato possivel), ganhar cd e pegar @s novinh@s. Consumismo musical é assim, nem se sente ;)

    ResponderExcluir
  6. verdade é que todas as bandas daqui nao fazem musicas e sim plagiam mas como ninguem daqui sabe disso intao faz sucesso mas torpedo kitara musa as melhores bandas do momento sao meros plagiadores se talento !!

    ResponderExcluir