Páginas

22 de ago. de 2010

Os achados do brega

Ontem vasculhando o Youtube, conforme falei, achei uns bregas antigos e outros que eu adorava! Sempre que o título da postagem estiver "Os achados do brega" saibam que são as músicas que eu faço questão de desenterrar. Vamos lá:

Achado 1: Banda Gennius - Faraó


Pra baixar!

Gente, eu quase chorei quando ouvi essa música, sem exagero. Quem assistia os programas de auditório como Tribuna Show e Pedro Paulo na TV, mais ou menos em 2002, 2003 sabe como esse brega é antigo. "Eu serei sua rainha e você o meu senhor", isso que é mulher poderosa! Manda no homem e tudo mais, hahaha.

Achado 2: Melô do abacaxi - banda Visual. Tentei achar um vídeo legal dessa música mas só achei esse (por favor, relevem as imagens, hahahaha).


Pra baixar!

Essa baixaria toda, pra mim, foi o impulso para o restante das músicas-comida, como "chupa que é de uva", "senta que é de menta" e por aí vai. Até mulher-feijoada tem também (ela entra com o rabo e com a linguiça ¬¬).

Achado 3: Banda Cassino - Filho da P



É a conversa de duas amigas desmascarando o homem safado, eu acho é bom. Aí a amiga vem dar o conselho e diz "Te acorda! Deixa esse homem, vai a luta. Mostra que ele é um filho da P, porque eu não quero um homem desse nem banhado a ouro". O que eu admiro mais nos bregas é essa realidade expressa, essa sinceridade, é a linguagem popular sem arrodeio nenhum (tirando a jogada de palavra com o P ali).

Por hoje é só. Bom começo de semana pra tod@s!

10 comentários:

  1. Lua, essa música do abacaxi é da Banda Prazer de Amar...acho que o nome da vocalista é Márcia..foi inclusive dançarina de uma banda de brega e foi alçada, depois, ao posto de vocalista..parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de ajeitar a postagem, mas descobri que essa música é da banda Visual. Talvez a banda Prazer de Amar tenha regravado ou essa música fez mais sucesso com a Visual, não sei agora. Mesmo assim, obrigada por suas informações! =)

    ResponderExcluir
  3. A Marcia foi vocalista da Banda Visual na época do Melô do Abacaxi e posteriormente foi vocalista da Prazer de Amar.

    ResponderExcluir
  4. Duas informações, em quem confiar? rsrs. Eu ainda aposto na banda Visual.

    ResponderExcluir
  5. isso mesmo! márcia sampaio era vocalista da banda visual, que é a banda do melô do abacaxi. não sei se no meio do caminho a visual acabou e ela foi pra prazer de amar, ou se a visual mudou de nome e virou prazer de amar. o que importa é que ela cantou nas 2, mas o melo do abacaxi foi na época da banda visual, que foi a 1ª.

    ResponderExcluir
  6. Bom, entao tá certo aí em cima. Visual era muuito antiga, essa música muuuito antiga, ou seja, Márcia mesmo. Quem tem saudade?

    ResponderExcluir
  7. Adoreeii... depois ki saie do recife nunca mais escutei brega pq aki em sao paulo naum tem... mais fico procurando as musicas antigas...
    e achei bastante mais ainda naum lembro todas... mais vc por acaso sabe o nome da musica e da banda ki canta assim... (ta na cara... ki vc andou me traindo uu.uhhh ta na cara, ki vc naum tem um pingo de vergonha...)
    Bom acho ki eh assim!! Hehehe
    bjuus

    ResponderExcluir
  8. marcia samppayo arrasou na banda visual lançou 1 cd na banda ai veio os sucessos melo do abacaxi amor de homem casado baba baby explodindo de amor e so sei te amar versao internacional e depois foi pra banda toda sua e estourou o sucesso nao da mais que e de composiçao dela e depois foi pra prazer de amar e estourou grandes sucessos homem cachorrao mulher mandona instinto selvagem pity boy porque amar doi e outros gravou dvd em sao paulo fez tuner fora do estado começou dançando na banda luminar e esta ate hoje cantando

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. https://soundcloud.com/bau-das-antigas3 acesse so tem reliquias do brega sao 5 perfil bau das antigas e em homenagem a eterna dany

      Excluir