Páginas

23 de dez. de 2010

Feliz Natal!

Sei que a cada ano as pessoas dão FELIZ NATAL cada vez mais cedo. Em pleno dia 22 as ligações, os cartões, os abraços e até as comidas já estão a postos para a comemoração do nascimento de Jesus (você não sabia? esse é o motivo de celebração do dia 25).
Infelizmente em muitos lares o assunto principal desta data é o celular potente que Juninho ganhou, o namorado novo de Maria que foi pra ceia na casa da tia fofoqueira, que se diz bastante religiosa mas na hora de fazer a oração agradece o carro novo do marido, a cozinha nova, a roupa que está vestindo e a viagem que vai fazer nas férias. É a hipocrisia reinando, pois muitos pregam a aversão às coisas materiais mas agradecem a todo tempo quando Deus lhe dá algo material. Gente, uma coisa é você pensar/viver/sonhar no TER, outra coisa é você ter o TER auxiliando o SER. Se um pai compra uma tv imensa para assistir filme com a família em casa, se compra um carro para passear com os familiares... isso tudo não tem problema algum, o que prevalece ainda são os laços pessoais. E são esses laços, a verdadeira união entre as pessoas (ou seja, a falsidade natural de fim de ano tá fora), a alegria e o bom sentimento de estar junto que devem ser repassados ano após ano.

Los Borrachos e o Natal solidário


1- Adoreeeeei a versão brega da música de natal, Los Borrachos sempre inovando (e ajudando). Já virou meu toque de celular, digo mesmo.
2- Esse lance de dar presentes no Natal eu fiz esse ano. Fui lá nos Correios, peguei duas cartinhas - de um menino e de uma menina - e comprei o kit escolar que eles pediram, mas o impressionante era a quantidade de cartas que pediam bicicleta (60%), piscina (30%), laptop e um boneco do Ben 10. Por conta disso, escolhi justamente os que pediram presentes "além", que fossem de fato importante pra eles e não consumissem outros bens (água ou energia). É, sou meio chata pra isso, não tava afim de gastar meu $$ à toa.
3- E essa praia Brasil? Adoooro. Janeiro que me aguarde, a cor do pecado está por vir.

Bom, é isso. Tudo de bom pra vocês, muita harmonia, paz e alegria nesse Natal. Um beijo grande.

2 comentários: