Páginas

8 de set. de 2013

Cassiano: o dom das cores e figurinos.


O Quem gosta de brega sou eu entrevistou o querido Cassiano Silva. Se você gosta de brega e forró com certeza já se deparou (mesmo sem saber que era dele) com as lindas roupas que esse artista aprontou. O bicho é inspirado, viu?

Cassiano Silva

32 anos
Recifense
Estilista formado pelo SESC e SENAC.

 
Quando descobriu que gostava de roupas e figurinos?

Desde pequeno ja desenhava, mas acho que aos 12 anos comecei a desenhar moda e há 13 anos me dedico a esse mercado de bandas, forró e brega, deixando claro que comecei no brega. Amo o que faço, me fascina.
 

Como começou sua carreira de estilista?

Primeira cantora pra quem fiz a primeira roupa foi a Michelle Melo. Depois recebí o convite pra trabalhar na swing do pará. Comecei no mercado infantil tinha covers de Sandy e Jr e Xuxa. Através disso fiquei conhecido e pintou convites para produzir bandas. Fazia desde as roupas as maquiagens e cabelos da galera.


Xuxa e Garota Safada
Um sonho?

Ser reconhecido nacionalmente e dar uma entrevista pro Jô.  Já fui entrevistado pela Regina Casé em 2007.


Pra quais bandas e cantora(e)s você já trabalhou?

Garota safada, Magníficos, Arreio de ouro, Banda Metade, Saia rodada, Swing do Pará, Léo magalhaes, Forró do movimento, Companhia do calypso, Banda Torpedo, Forró da coelhinha, Forró safado, Capim cubano, Banda Mercosul de Santa Catarina


Você tem um estilo proprio ou molda o estilo de acordo com o artista?

Cheila da Swing do Pará

Costumo dizer que amarro o burro onde o dono manda. Busco inspiração em minhas pesquisas, procuro ver o que é tendência, pesquiso a história da banda e a coisa vai fluindo.


Você se inspira em quê ou em quem nas suas criações?

Eu foco no trabalho da banda ouço as músicas e viajo nessa onda. Claro que amo o trabalho da Beyoncé, Kelly Minogue. Elas me inspiram também. Quando estou desenhando pro garota ouço garota entende? E assim sucessivamente.


DVD Saia Rodada

O ritmo da música/banda faz você mudar o estilo?

Eu sugiro mas , quando não acatam respeito meu cliente, nem todo mundo está pronto pra mudanças né? Mas na maioria das vezes eles acreditam em mim. Aí a coisa flui legal.


Pra quais bandas/artistas você já fez figurino?

Garota safada, Magníficos, Arreio de ouro, Banda Metade, Saia rodada, Swing do Pará, Léo magalhaes, Forró do movimento, Companhia do calypso, Banda Torpedo, Forró da coelhinha, Forró safado, Capim cubano, Banda mercosul de Santa Catarina.


Prefere figurino feminino ou masculino?

Femininoooooooooo. Adoro vestir mulheres.


Faz roupa só pra bandas ou pedidos particulares também? Tipo vestido de formatura?

Faço tudo se o tempo der. Até noivas ja fiz.


Tem tempo pra lazer?

Me faço de doido preciso namorar né? Ninguém é de ferro. Quando um me encomenda parece que todos querem também na mesma hora. Eu fico louco kkkkkkkkkk


Um figurino fica pronto mais ou menos em quanto tempo?

Uma semana. A gente dá um jeitinho é só não dormir.


Você só desenha ou costura também?

Desenho e compro o material. Não costuro, quem costura são minhas costureiras Nina e Luciana.


Se sente realizado profissionalmente?

Sinto adoro que faço e me realizo.


Parabéns pelo talento, Cassiano. Sucesso!
=)



 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário