Páginas

3 de dez. de 2010

Maurício Reis

Sexta a noite, se eu tiver em casa, é dia de ouvir música brega, FATO! Aproveitando que a internet está boa e meu pai está em casa, resolvi mostrar a ele as músicas aqui do blog, o que é um post, como posta, essas coisas. No fim de tudo rimos um bocado, vendo os bregas novos e antigos, além de sugestões para as próximas postagens. Entre elas, as músicas de Maurício Reis. Tenho dois cds dele no computador e esqueci completamente de escutar e atualizar aqui. Segundo o Wikipedia: "João Maurício da Costa (Bonito/PE), mais conhecido como Maurício Reis, era representante do estilo conhecido como brega. Em 29 anos de carreira gravou 27 álbuns, entre LPs e CDs. Seu LP Fim de Noivado (1973), curiosamente, que contém 'Verônica' foi produzido por Luís Paulo e Hyldon Souza — autor de "Na rua, na chuva, na fazenda" — sucesso regravado pela banda Kid Abelha — e 'As Dores do Mundo'".
Antes tarde do que nunca, eis algumas músicas dele:

Verônica, música tema da prova de Estatística na faculdade. Todo mundo tenso, sem saco, quando uma criatura resolve colocar essa música beeeeem alto, no carro. Risada na certa, cara invocada da professora, mais certa ainda!


"Verôoooooooonica, me sinto tão só
Quando não estais junto a mim
Verôoooooooonica, eu quero dizer
Que te amo tanto
Que não posso mais (mais o quê?)
Que te quero tanto, amor

Quero teus olhos, olhar (é né!)
Quero tua boca, beijar (que coisa óbvia!)"


Mercedão Vermelho

"Mercedão vermelho
Tu és minha casa
Tu és meu hotel (com H mesmo?)
Tu és meu espelho (oi?)"

Bom final de semana pra vocês! Beijo grande =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário