Páginas

15 de set. de 2011

PE Brega? É pra ver ou pra comer?

Quem é PE Brega? Eu já conhecia o site e gostava bastante. As músicas que eu procurava em todos os lugares ou não sabia quem cantava, eu achava lá. No lançamento do filme Explosão do Brega conheci-os pessoalmente, são muito gente boa.



Pra quem quer fazer uma seleção própria dos bregas (sem vinhetas, porque é muito chato as chamadinhas dos dj's, que geralmente são mais altas que a música), é só fazer os downloads por esse site, além de conferir as gravações dos shows. Tem gente que acha que eles são meus concorrentes... NEM! Já comentei por aqui, o objetivo do meu blog não é downloads, mas sim mostrar reportagens, discussões, interpretação de músicas, por aí. É algo de teoria, enquanto PE Brega é mais prático. ;)

3 comentários:

  1. Não gosto de música com vinheta, deu muito trabalho para eu juntar os meus bregas antigos e novos sem vinheta, hoje possuo a maioria sem. As bandas parecem não se importar com suas criações e as músicas acabam caindo na mão de gente que só quer aparecer e estraga a música.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é questão de se importar, mas é consequência da divulgação em massa das músicas. Gravou hoje, hoje mesmo está na net. Se eu tenho uma vinheta, baixo a música, insiro e pronto, jogo na net de novo. E também muitos dos "vinheteiros" contribuem para a divulgação da banda. É uma faca de dois "legumes", hehe.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Lua. É o preço pago para a disseminação. Que é ruim, é, mas sem os dj's o universo musical seria outro. O pior é que tem uns que são completamente sem noção e abusam nas vinhetas. No começo, várias vezes no meio, e no fim da música. Literalmente, a gente perde o rebolado...

    ResponderExcluir