Páginas

12 de out. de 2011

Novo cd da banda Swing do Pará, "pra você dançaaar".

"Dê seu jeito" é o novo álbum da Swing do Pará

Mantendo a pegada paraense em seu estilo, a banda Swing do Pará lançou no dia 18 de Setembro o seu mais recente trabalho. O lançamento aconteceu durante a participação do grupo na 10ª Parada da Diversidade do Recife (Parada Gay), abrindo o show da cantora Wanessa (Camargo) no palco situado no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.

No novo CD, as músicas trazem o batidão que agita sempre os shows da Swing do Pará, assim como músicas lentas e românticas. Numa mistura de ritmos, os fãs podem curtir um trabalho ousado e diferente de tudo que a banda já fez. O álbum conta ainda com a participação do MC Sheldon na faixa "Sua vida vá viver", a qual Scheila gravou durante a gravação do DVD do MC, no Clube Português. Pra baixar o cd novo é só clicar aqui!

HISTÓRIA – BANDA SWING DO PARÁ

Em meados de 2001, a paraense Scheila Silva, na época com seus dezessete anos, recebeu um convite para comandar a Banda da Loirinha, já conhecida no mercado pernambucano. Depois de alguns dias de negociações, a loira abandonou tudo e veio sozinha para ingressar no grupo, mostrando o verdadeiro estilo paraense de cantar e dançar. Durante essa passagem pela banda, a loira foi adquirindo experiência, viajando todo o Norte/Nordeste e fazendo sucesso por onde passava. Porém, Scheila queria mais, necessitava externar seu estilo de maneira completa e depois de muito pensar, além do apoio que recebeu dos amigos, decidiu e criou a Banda Swing do Pará.

A evolução do som. Foi essa a proposta que Scheila Silva e Dames Santana, músico e companheiro de trabalho da loira, que resolveu apostar suas fichas e viajou com a vocalista para Belém/PA, a fim de realizar um estudo de mercado e adquirir músicas para compor o primeiro álbum do grupo. Depois da pesquisa e muito estudo, em 2002 retornaram com um trabalho novo, das músicas às coreografias, passando pelo figurino, sempre explorando cores fortes e bastante brilho, com um balé recheado de novidades. Foi a receita certa para imprimir um novo conceito e estilo na cena musical pernambucana.

Tendo como carro-chefe do seu primeiro álbum a música “Swing Louco”, a banda “estourou” no mercado local, chegando a realizar quatro shows por noite logo no início da carreira. O sucesso não demorou muito a ultrapassar as fronteiras do estado, levando o swing paraense a todo o Nordeste. Surgiram os fã-clubes e grupos covers, alguns que perduram até os dias atuais e mantém contato com Scheila Silva.

O primeiro registro em DVD foi no show do aniversário de um ano do grupo, no Clube Português, com público de 10 mil pessoas. O trabalho, porém, ficou guardado como lembrança, pois o grupo foi convidado pela gravadora PolyDisc pra gravar seu primeiro DVD Oficial, com uma super produção, em 2004. Dois anos mais tarde, atendendo ao pedido dos fãs a banda grava novo show, este realizado na cidade de Camutanga, em comemoração ao 43º aniversário da cidade, no interior do estado de Pernambuco. O último DVD “Olha o batidão, sente o paredão!”, gravado também no Clube Português em 2010, trazendo a mais nova sensação do Pará, o TecnoMélody, a Swing do Pará arrasta cerca de 12 mil pessoas para a gravação do seu novo espetáculo, que teve inspiração no CD intitulado “Swing do Pará no Batidão”, gravado no final de 2009 e com ampla aceitação do público.

Em 2007, o grupo foi convidado para shows e divulgação no estado de São Paulo, onde realizou participações em vários programas de rádios e TVs, quando foi matéria no programa TV FAMA, da Rede TV! – e, no ano seguinte foi convidada a participar do quadro “Brega é Chique”, do programa TV XUXA (TV Globo), onde se apresentou duas vezes e trouxe para casa o troféu Valdick Soriano, vencendo o concurso, disputando a final com Michelle Melo (PE) e Banda Tanakara (PA). Na mídia local, o grupo é presença constante nas rádios e TVs.

Atualmente, Scheila Silva, precursora do estilo calypso em Pernambuco, encontra-se em estúdio, preparando um novo álbum da banda Swing do Pará. Sempre inovando, a loira revela “Nesse trabalho vamos trazer de tudo um pouco, relembrar antigos sucessos e misturar tudo que a Swing do Pará já fez”. Existe ainda outro projeto, em estudo, para gravar um novo DVD, em estilo mais intimista e especialmente para os fãs, em comemoração aos 10 anos da carreira da banda, em 2012.

Duvideodó que você sabia desses detalhes todos... Só aqui você vê isso, honey! essE aguardem que vem promo com esse cd novo viu ;)

4 comentários:

  1. - O CD realmente está muiiiitissimo bom!!! estão de parabéééns... todas as músicas arrazando!!! *-* e a capa do cd? escandalooooooooo, muito linda! a Cheila arraza!!! :) Carol ;*

    ResponderExcluir
  2. e onde está pra baixar ?espero resposta!

    ResponderExcluir
  3. http://www.4shared.com/get/tqft-fHt/SWING_DO_PAR_D_seu_jeito__CD_.html

    ResponderExcluir