Páginas

22 de out. de 2012

Seria bom apertar um botão e tchau?

Hoje em dia o telefone e o relacionamento deixou de ser fixo; agora é tudo móvel. Hoje em dia as pessoas não relacionam-se, mas conectam-se, afinal, no momento em que estiver de saco cheio é só desconectar, desplugar. Bom mesmo seria se pra esquecer de todo sofrimento amoroso a vida fosse a cópia de "Brilho eterno de uma mente sem lembranças". Aliás, seria bom mesmo? Milho não vira pipoca sem passar pelo fogo e é através das decepções, desesperanças e "não gosto de você" que a vida flui.

 "Diferentemente dos 'relacionamentos reais' é fácil entrar e sair dos 'relacionamentos virtuais'. Em comparação com a 'coisa autêntica', pesada, lenta e confusa, eles parecem inteligentes e limpos, fáceis de usar, compreender e manusear." (Amor líquido - Zygmunt Bauman)


É o amor líquido presente na modernidade, causando tanta carência que só de ver o nome na lata de Coca Zero traz felicidade!

2 comentários:

  1. Essa 'coisa autêntica', pesada, lenta e confusa, Assusta demais numa época superficial, instantânea e de faz de conta que sou feliz. O mundo se acabou antes mesmo do dia 21 de dezembro e ninguém percebeu. O nosso mundo de coisas sadias, dignas e verdadeiras. "Pra onde se foi o amor? que sentias por mim será que acabou? em que eu falhei quero saber".

    ResponderExcluir
  2. Só não digo que o mundo acabou antes de 21 de dezembro porque ainda vejo sinais de amor nas pessoas e nas ruas, mesmo com tanta violência. Se não fosse isso... =p

    ResponderExcluir