Páginas

28 de out. de 2010

A bagaceira é grande.

Marcondes FALCÃO Maia! E só.

Cume


Só um trechinho... "Quando cai a chuva grossa, a água do cume desce. O barro do cume escorre, o mato no cume cresce".
O nome disso é cacofonia, quando duas ou mais palavras juntamse e formam algo engraçado, podre e por aí vai. Por exemplo, "você nunca gostou de mim - cagou, percebeu?". Outra "o mofo deu na parede - fodeu". No caso dessa música de Falcão, o cume realmente é o ponto alto da música. Cacofonia (que já é uma palavra engraçada por si só) aqui é boia!


I'm not dog no. A hora de aprender inglês é agoooora galera!



Melhor de tudo é procurar as músicas dele. É cada título que alvenaria! "Esculhambação sim, frescura não", "A besteira é a base da sabedoria" e "As bonitas que me perdoem, mas a feiura é de lascar". Imagine só você colocar no som uma música chamada "Se eu morrer sem gozar do seu amor, a minha alma lhe persegue de pau duro". Tenso!
Fui olhar a letra de "Amanhã será tomorrow", vejam que filosófico:
"Se fosse fácil como realmente é
Se fosse perto, todo mundo ia (a desculpa é sempre essa)
Se grito resolvesse, porco não morria (se tamanho fosse documento, elefante era o dono do circo)
É preciso que tudo mude pra que tudo continue igual (hã?)
Pra que a sua parte seja igual a nossa
Pois se ferradura desse sorte, burro não puxava carroça
Oh baby desce desse pau senão tu morre! (é o que menino? essa frase podia ter um sentido melhor...)
Absolutamente, tudo é relativo (exceto a velocidade da luz)
O que se vê e o que não existe
O que pra mim é moderno, pra você pode ser chique (adorei essa frase!)
E qualquer um pode ser vencedor
Desde que não haja nenhum concorrente (pois é néeee)
Pois se ficar calado qualquer imbecil passa por inteligente (ixi, isso acontece todo dia, toda hora, a todo momento)"

I love you tonight (aula de inglês nº2). Essa é um bregão danado, muito boa!



Por último, a clássica Homem é homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário