Páginas

10 de out. de 2010

Mais uma indicação

Lá vem uma indicação de André (@dremaciel) e que de fato é muuuito brega. Fui procurar no Wikipedia - que não é uma fonte confiável mas quebra um galho danado - informações sobre a história de Adelino (com um nome desses também né, só podia ser brega) Nascimento, o cantor mais apaixonaaaado do Brasil, e só falava da morte e da vida de bohemia dele. Tá, em alguns sites diz que ele nasceu no Maranhão e morreu aos 51 anos. Até comunidade no orkut "Adelino, pare de beber" tinha. Como assim? Mas pra mostrar o drama, eis um trechinho "Tudo começou após um show na cidade de Japaratuba, quando Adelino sentiu-se mal, com problemas respiratórios, mas não quis receber atendimento médico. O cantor passou mal novamente na segunda-feira, quando foi internado no Hospital de Urgência de Sergipe, onde veio a falecer de complicações pulmonares". É... tchau tchau amor.

Beleza, vou falar de coisa boa que é melhor. André indicou-me na verdade uma música de Adelino regravada por uma banda chamada Los borrachos enamorados. Gostei logo de cara, não vou mentir! O vocalista tomou guaraná + açaí + amendoim + viagra, porque vai ter energia assim lá na Celpe viu! Ah, essa banda é de Alagoas, aqui pertinho. O estilo deles lembra muito Faringes da Paixão, Victor Camaroti e Banda Arquibancada, Academida da Berlinda, De Las Negas, todos daqui de Pernambuco.



A versão original, com Dedé.


"Meu bem eu te ligo, com tanta saudade
Telefone toca, você não atende (cadê a secretária eletrônica? só tem em filme, é mesmo)
Eu tô quase louco pra te dizer o que sinto
Eu tô te amando, meu bem, eu não ligo (não liga de ligar ou "tô nem aí", porque nenhuma dessas possibilidades se encaixam)

Eu sei que você nunca vai esquecer
Os lindo momentos, só eu e você (hummmm, que romântico)
Que você jurava não me esquecer

Eu sei que foi tudo uma grande ilusão
Você só maltrata o meu coração (mulher má)
Me deixa chorando, sozinho em vão (ó pra isso...)

Pegue o telefone, diz que me ama (isso se ela tiver crédito)
Diz que adora, não me engana
Você é tudo, que eu mais quero
Vem me escutar..."

Tecnologia é isso aí. Já postei várias músicas sobre telefone, como o post anterior, o pirangueiro e o mais liso que mussum ensaboado. Portabilidade é issaê!

3 comentários:

  1. Opa, aqui é o Nego Castro da banda Los Borrachos.

    Obrigado pelas palavras, realmente Adelino é uma grande influência para banda, dia 17/10 estaremos ai em Recife, levando um pouco dele e muito mais...

    Vamos tocar no Ponto G, esperamos que possa comparecer. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, bom saber! Se der estarei lá. =)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Tá vendo tu? Bora marcar de irmos para o show deles, né?

    ResponderExcluir