Páginas

20 de abr. de 2011

É Páscoa?

Logo de cara a música pode não ter a ver com Páscoa, mas vejam porque ela é a indicação "do feriado":

1- Aqui em Pernambuco tem-se a tradição de ir para Nova Jerusalém ver a Paixão de Cristo. É tudo lindo, emocionante, perfeito, exceto os gritos para o Jesus famoso (esse ano estrelado por Thiago Lacerda) como "Aaaai Jesus, que tesão" e "Gostooooso". Uma das desvantagens de não se ter mais o Tutankamon José Pimentel é que os atores globais tomam a cena do verdadeiro tema do espetáculo; Judas, Morte, Bacanal, Ressurreição perdem um pouco o sentido. Vira show, não teatro. Não tô dizendo que ficou ruim, até porque comecei o texto dizendo que a Paixão de Cristo é tudo de bom, extremamente emocionante, é só um ponto de vista a ser comentado.

2- Aqui em Pernambuco também tem-se a tradição de ir para Gravatá, ver shows de forró, brega, sertanejo, pagode... Não nego que tava afim de ir esse ano (vai ter Beto Barbosa amanhã), mas o sentido da Páscoa perde-se mais uma vez.

3- É o período da comilança: é arroz, peixe e feijão de coco, é ovo de chocolate, é bacalhau, é vinho Carreteiro misturado com cerveja. E por conta disso, do clima festa e feriado, trago uma música de batida beeeem repetitiva, mas que é legal:

Galera da golada, banda Batidão

Pra baixar!


Beeeijos!
Bom feriado e/ou boa Páscoa pra vocês =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário