Páginas

8 de dez. de 2010

Brega S/A

Assisti esse documentário na época do Coquetel Molotov, aqui em Recife. Nesse dia teve uma Oficina de Tecnobrega com Patrick Tor4 (DJ e muito gente boa) "Tecnomelody: Das aparelhagens aos batidões" e exibição de documentários desse meio musical: o "Do morro?", que conta a história de João do Morro; um sobre a vida de Genival Lacerda ,"O Rei da Muganga" e "Brega S/A", sobre o tecnobrega no Pará. Esse último é o que posto agora, mas só a primeira parte. O restante do documentário coloco os links em seguida.
Dirigido por Vladimir Cunha e Gustavo Godinho, Brega S/A é um documentário que retrata, de forma simples e bem realista, o fenômeno cultural e social do tecnobrega do Pará. Ou seja, antes de falar besteira por aí sobre coisas que você não conhece (eu me incluo), assista algo do ramo e leia. Não tô nem na metade do artigo de Fontanella "A estética do brega: cultura de consumo e o corpo nas periferias do Recife" e ainda falta eu ler "Tecnobrega: o Pará reinventando o negócio da música". Falta também (esse alguém tem que me dar) o livro de Paulo César Araújo, "Eu não sou cachorro não". E ainda tem gente que vem dizer que brega não é culto, não remete conhecimento, é chulo, não vale nada. CREIA!



Parte 2, parte 3, parte 4, parte 5 e parte 6. Vladimir falou que depois disponibiliza a versão em HD, aí coloco aqui pra vocês.
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário