Páginas

19 de nov. de 2010

Adilson Ramos

"Adilson Ramos de Ataide nasceu no dia 07 de Abril de 1945 em Campo Grande , Rio de Janeiro. Aos nove anos de idade recebeu do pai, uma sanfona de quatro baixos e tocava todas as músicas ouvidas nas rádios. Seu pai, apostando no dom do filho, lhe deu uma acordem e o colocou numa escola de música.
Aos onze anos compôs sua primeira música e dedicou à sua mãe. Aos doze anos passou a fazer parte do Cast do "Clube do Guri" com mais três rapazes do bairro de Santa Cruz, RJ, com o qual, aos 15 anos, gravou seu primeiro disco "Olga", lançado em 10 de abril de 1960. Aos 18 anos gravou, já sozinho, outro disco e o lançou em 10 de abril de 1963, "Sonhar Contigo", sucesso que vem atravessando gerações, regravada por inúmeros cantores, dentre eles: "Elimar Santos", "Agnaldo Timóteo", "Orlando Dias", "Tânia Alves", "Irmãs Galvão", "Bienvenito Granda", "Orquestra Namorados do Caribe", e outros. "Sonhar Contigo" também fez parte da trilha sonora do seriado novela da TV Globo "Hilda Furacão".
Em 1977 gravou o disco de sua vida que até hoje está em catálogo, tendo vendido milhões de cópias que o imortalizou com o pout-pourrit dos maiores sucessos seus na década de 60, como "Sonhar Contigo", "Sonhei com Você", "Duas Flores", "O Relógio" e "Tão Somente uma Vez". 1984, foi o ano da virada, abandonou tudo no Sul e mudou-se para o Recife, já que nesta época, morava em São Paulo, mas passava a maior parte dos dias no Nordeste e principalmente na região de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Ceará. Adilson Ramos, diz ter sido esta, a maior e melhor decisão de sua vida, tendo em vista que se tornou, um recordista em vendagem de discos e números de shows, reencontrando-se assim com o sucesso. Lançou neste ano de 1984, pela gravadora RCA o LP "Em Nome do Amor", que estourou oito faixas".

Roubei esse texto imenso do site oficial, o http://www.adilsonramos.com.br/. Já fui pra um show dele no Clube das Pás e sem brincadeira, cantei e dancei (sozinha) horroooores. Bom demais, até flor pra plateia, estilo Roberto Carlos, teve. Sem mais delongas, bora roer um pouquinho (se animar e recordar também), com as músicas dele. Pra variar, são a cara do meu pai. =)

Só liguei porque te amo, versão de I just called to say I love you - Stevie Wonder.

Pra baixar!


Leda - Solidão - Matinê - Olga, pout pourri mais que perfeito!

Pra baixar!

"No sofá da sala eu sento e ainda tento ver a TV, mas eu só penso em você, vejam só. Você diz que quer assim e diz que gosta só de mim, mas domingo vai com outro na matinê". Sabe como é o nome disso né? Traiçoneeeeira!

"Se perfeição neste mundo pudesse existir, só sería você. Se toda luz do luar, se pudesse juntar, lá estaria você. Óh ! Olga. Olga meu bem. Ow Olga veeeem pra mim"

2 comentários:

  1. Sensacional!!!!!!!! Adilson, pra mim é o melhor cantor brasileiro! Coisa de fã! 0/ Escuto desde pirraia, e acabei adorando por osmose. Apesar de gostar das mais badaladas como "Sonhar contigo", "Relogio", "sonhei com você", "so liguei porque te amo", são 3 músicas as minhas preferidas. A primeira é "Saudade" músiquinha-balada-super-cute! A segunda,descobri no dvd de 2005, onde Adilson canta com seu filho Cristian Ramos (canta bem tambem) e é a "Ela vai ter que decidir" muito bom!!! E a mais Romantica de todas é "Me Perdoa Se Te Fiz Chorar", muito linda!!!

    Post Matador!!!!!!!!!

    Bjasso!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro beijo foi num show de Adilson Ramos hahahaha

    Show dele é instigado demais!

    ResponderExcluir